Power Rangers (filme 2017)

Tárcio Zemel

Rapazolas e mocinhas da década de 90 podem se animar: Power Rangers vai ganhar um filme em 2017!

Power Rangers é uma franquia da empresa Saban Entertainment, inspirada na série japonesa “Super Sentai“. Como o pessoal daquela época sabe, desde sua primeira aparição nas telinhas da TV, sob o título de Mighty Morphin Power Rangers, o sucesso foi tanto que derivou diversas outras séries para TV, filmes, HQs, brinquedos e produtos diversos.

A novidade fica para este ano de 2017: um novo filme, que será uma reinvenção — ou “releitura”, como podem preferir alguns — da mitologia, origens e histórias dos personagens originais criados por Haim Saban. Evidentemente não vai sair muito de suas origens, com um grupo de adolescentes que inesperadamente recebe poderes, trajes especiais e consegue controlar robôs gigantes (os Zords) para derrotar forças do mal, mas, pelas imagens e trailer oficial que já foi divulgado, deu para perceber que modernizaram bastante a coisa toda segundo os padrões de consumo cinematográficos deste início do séc. XXI.

Confira o trailer oficial dublado de Power Rangers 2017:

Bem legal, hã? Gostei especialmente de como eles (aparentemente) recebem os poderes mais ou menos como no filme “Poder sem Limites” e, claro, do visual dos novos trajes!.

Um pouco de informações técnicas de Power Rangers 2017

Power Rangers 2017 em trajes de combate

O diretor Dean Israelite descreveu o tom do filme como ”aterrada e maduro”, mas também “completamente brincalhão”, confirmando influências do “Clube dos Cinco”, de John Hughes, e os filmes do Homem-Aranha dirigidos por Sam Raimi — sim, daquela trilogia clássica com Tobey Maguire.

Dentre os escolhidos para interpretar a trupe dos 5 não consta nenhum ator de grande renome — mas, sejamos sinceros, não precisa mesmo, assim como não foram precisos atores de grande calibre para a série e suas posteriores derivações se tornarem sucessos.

RangerAtor
Jason (Vermelho)Dacre MontgomeryDacre Montgomery, Ranger Vermelho
Billy (Azul)RJ CylerRJ Cyler, Ranger Azul
Zack (Preto)Ludi LinLudi Lin, Ranger Preto
Kimberly (Rosa)Naomi ScottNaomi Scott, Ranger Rosa
Trini (Amarelo)Becky GBecky G, Ranger Amarelo

Bônus: Rita Repulsa

Para os Rangers eles economizaram um pouco na escala do pessoal. Acho que foi para guardar surpresa para… Rita Repulsa!

Quem vai interpretar a mais conhecida vilã dos Power Rangers é Elizabeth Banks, que já participou de filmes como “Prenda-me se For Capaz”, “Substitutos”, a trilogia clássica do “Homem-Aranha”, “Jogos Vorazes: A Esperança” (Parte 1 e Parte 2), e um monte de outros filmes conhecidos.

Elizabeth Banks no papel de Rita Repulsa

Bicho… Olha essa Rita Repulsa!

O que esperar de Power Rangers para 2017

Pelas primeiras impressões, apresentadas no trailer, parece que realmente conseguiram reviver e aprimorar a história dos adolescentes em roupas metálicas que têm que combater o mal em robôs gigantes. Eu, pessoalmente, acredito que será ser um bom filme!

Sou da época do surgimento dos Power Rangers na TV e com certeza vou ver o filme no cinema. Ou seja, as salas contarão com mais trintões além de mim, provavelmente levando seus filhos, sobrinhos, afilhados ou agregados para também conhecerem os Power Rangers.

Ah, e só para dar um gostinho a mais, relembrem a música-tema original, com aquela guitarra e batera nervosas!

A estréia está oficialmente marcada para 23 de março de 2017. De repente a gente se encontra numa sessão.  😉

Author:
Cria do interior de MG dos anos 80, desde sempre é interessado por videogames, desenhos animados, personagens, curiosidades e quase tudo do que hoje é conhecido como "Cultura Nerd/Geek". Já foi o melhor jogador de "Castlevania: Symphony of the Night" do Brasil.